17 de abril de 2012 julianaz 10Comment

As temperaturas mais amenas estão chegando, então, que tal aprender a usar lenços?

Minha gavetinha é essa: muitas cores e texturas…

Não sei vocês, mas na correria, eu sempre lembro de um único jeito de amarrá-los, e isso me irrita profundamente! Queria aprender a usar de formas diferentes, então resolvemos fazer esse tutorial e mais alguns que estão por vir pra vocês também lembrarem de outras formas de usar esse acessório bacana.

Vamos começar pelo meu jeito favorito (único, pelo menos até agora ihhi), e o que considero o mais fácil – por favor, não liguem para a cara de pata:

1. pegue o seu lenço ou cachecol e divida-o mais ou menos na metade;

2. passe em volta do seu pescoço;

3. passe as pontas por dentro do lenço;

4. prontinho!

Onde comprar lenços e cachecóis no Py?

Você encontra muitos lenços e cachecóis nas lojas S.A. Shop e Bijoulael.

 

Gostaram meninas? Daqui uns dias tem mais!

 

 

 

  • Vanessa

    Também adoro esse jeito de colocar o lenço… é o mais prático e charmoso eheheheh
    Agora tem que começar a aproveitar que está mais fresco para usá-los, pois logo logo já vem o calor novamente, né? rsrsrs
    Gosto daqueles lenços mais retangulares também que quando dá um calorzinho é só transformá-lo em um coletinho! 😉

    • Ju

      Pois é, a gente sempre vê em revistas e blogs de moda que é legal usar lanços no verão tbém, mas com esse calor de foz ninguém merece! Me irrita aquele troço no pescoço ahaha.

  • Debora Peruzzo

    Juuu! tem um outro jeito, que é o principio deste só que parece que fica um nózinho na frente… Vo tenta explica (IASDHUIADHUASUDH):
    1. pegue o seu lenço ou cachecol e divida-o mais ou menos na metade;

    2. passe em volta do seu pescoço;

    3. passe uma ponta por dentro do lenço;

    4. crie uma outra “alça” (igual a que passou a primeira ponta do lenço, vai ficar do tamanho do punho), e passe a outra ponta do lenço.

    Pronto =D …
    não sei se deu pra entender, qualquer coisa mando fotinhos, sei varios jeitos de arrumar o lenço, inclusive os menores fazendo formas de flores, fica super diferente.

    beeijo

    • Ju

      Oi Debora
      Manda pro dica da leitora, assim podemos compartilhar com todo mundo!
      Obrigada!

  • Suellen

    Tbm uso muito desse jeito! Mas tem um que eu adoro que fica uma graça, parecendo um colar…tem que ser com um de tecido fino e o lenço tem que ser dos compridos! Vou tentar explicar…
    – coloca o lenço em volta do pescoço com as pontas para trás
    – dá uma volta e coloca as pontas para frente de novo (nessa hr vc vê a altura que quer deixar, mas tem que ser meio perto do pescoço pra dar certo)
    – pega uma ponta e vem enrolando na parte que está em volta do pescoço até quase acabar o lenço
    – faz o mesmo com o outro lado
    – qdo estiver com as duas pontas na frente é só dar um nó simples e pronto!

    deu pra entender? hehe
    Beijos!

    • julianaz

      Oi Suellen

      Gostei do seu jeito de amarrar, posso fazer por fotos e postar no blog pras meninas verem?
      Obrigada!

  • Suellen

    Pode sim! Fica uma graça..eu uso bastante! Principalmente nos dias que não estão muito frio, pq não fica ão grudado no pescoço..

  • Nessa

    Nossa super simples ne!!
    E paraguai que me aguarde em junho…mtos lenços pro invernão!!

    • Ju

      ahahhaahahhaa
      a Nessa vai fazer o estrago no Py! Vai fazendo sua listinha de prioridades, heinnn?

  • Pingback: Tutorial: como usar lencos parte II | Paraguai Pink()