22 de outubro de 2013 Lelo 13Comment


Olá Peruas!

Eu sumi, eu sei. Não me perdoem, eu preciso apanhar as vezes.
Rodem a baiana, peçam posts, não me deixem ser lerdo assim…

epaaaaa

Dias atrás fui até nossa adorada CDE (Ciudad Del Este)
E fotografei o caminho… pois as pessoas perguntam como é a melhor forma de se passar, como é a mais segura… mas é tudo tão relativo, pois, vc pode ir de tantas formas, e todas têm algum risco. Então eu vou começar pela “mais arriscada”.

Atravessando a pé.

pegadas-animais-ajustadas-28202770

Essa forma é arriscada sim, porque acontecem assaltos, acontecem atropelamentos, acontece toda e qualquer coisa que aconteceria se você estivesse na rua, seja na Ponte da Amizade, na Times Square, na Rua 25 de Março ou numa feira de rua da Espanha. A verdade é essa: Não dê chance para coisas ruins te acontecerem, principalmente se você estiver levando muito dinheiro, opte por uma forma menos exposta de atravessar a fronteira.

 IMG02103-20131005-1012

Mas e se você tem pouco tempo e a fila está imensa? Eu já fiquei parado na fila da ponte até quatro horas e meia. E a fila acontece em ambos os sentidos em horários diferentes, já pensou pegar uma hora de fila entrando e duas saindo? Não é algo legal pras férias, ou para um fim de semana consumista.
Se você gosta de caminhar, é super agradável e, ver o rio e a paisagem urbana (/arquiteto Mode [OFF]), é algo que eu particularmente, gosto de fazer.

IMG02108-20131005-1017

 

 

IMG02107-20131005-1015

 

Atravessar é simples, até porque você simplesmente segue o fluxo…

IMG02109-20131005-1019

eu não iria muito cedo, antes das 7:30 pois esse horário é visado por assaltantes que sabem que as pessoas que estão cruzando neste horário, provavelmente vão comprar bastante coisa. Eu geralmente vou para o país vizinho depois das 8:30.
Ao chegar da aduana do lado do Paraguay, você está exatamente na divisão “direito esquerdo” que tanto se fala.

Bem do ladinho ( Esquerdo), fica o Shopping Del Este:

IMG02110-20131005-1020

 

Logo depois da Aduana, á sua direita…haverá uma visão privilegiada da SAX… S2 #meencoxariqueza

IMG02112-20131005-1022

 

IMG02114-20131005-1023

 

Tem também, ao lado esquerdo, neste ponto, uma visão da famosa Mega eletrônicos, e ao fundo, também avista-se a Monalisa.IMG02113-20131005-1022

 

Estou incentivando as pessoas a passarem a pé? Não exatamente, e já vou avisar: Quem tem labirintite, ou medo de altura, nem tente. Seria assustador pra vocês.

Como eu já disse, essa é a forma mais perigosa na minha, nada hulmide opinião, mas não é um bicho de sete cabeças caso seja necessário.

E mais uma vez eu vou dizer: Paraguay não é academia. Principalmente as meninas que não querem ser bullynadas. Coloque uma roupa confortável sim, um jeans gostoso, até pode usar uma legging, mas me cobre esse popozão com uma camiseta mais compridinha, tsá?

 

Até a próxima passada!

 

Bença!

 

 

Marcelo

Fotos:

Marcelo Souza

Imagens Ilustrativas: Google Imagens

 

  • KKKKKKKKKKKK Morri de rir com o “até pode usar uma legging, mas me cobre esse popozão com uma camiseta mais compridinha, tsá?” Eu sempre vou de calça jeans, camisa e tenis mas nunca notei nada com respeito a isso. É perigoso mesmo?

    • marcelo

      Olá Patrícia!
      Perigoso não é, mas eu conheco gente que ganhou uns carinhos indesejados…

      Muito desagradável…

      abraço!

  • amei as dicas….gostaria se possivel receber dicas pois faz poucos dias a policia nos pegou na duana…eu tinha exesso de perfumes me tomaram…obrigado.sou desse grupo mas nao trago pra revenda.

    • marcelo

      Olá Marlene!

      Infelizmente não tem o que fazer num caso desses… na aduana não tem como distribuir pela mala e tirar das caixas e dizer que é uso próprio. Uma forma eficaz é você, caso seja possível, distribuir entre as pessoas, deixando menos frascos pra cada um, ou fazer duas viagens com as mercadorias.

      abraço

  • Tênis, jeans, camiseta = uniforme ideal para o tumulto de gente que é CDL. Mas se tem algo que os paraguaios adoram não é bunda e sim cabelos loiros. Uma loira chama mais atenção que uma Mulher Melancia!

    • marcelo

      Rá!
      Exatamente, eu também já ví eles tocando nas madeixas de ouro da mulherada…

      abraço!

      • Exatamente por ser loira.. sei bem como é isso! hahaha

  • Tô pesquisando tudo sobre compras no Paraguay, afinal sou virgem no assunto. rsrsr
    O medo tá atrasando cada dia mais minha viagem rsrsrsrsr.
    Por favor, um post sobre virgens no Paraguay.

  • Não sei se eu rio mais da postagem, ou dos comentários hahahahaha

    Existem ônibus para atender essas duas cidades (como um intermunicipal), ou em termos de transporte público são completamente isoladas?

    • marcelo

      Eaí Tarcísio!

      Tem linha urbana sim, custa hoje ( 24 janeiro de 2014 ) pouco menos de R$ 4,00 e passa a cada 10 minutos.

      abraço

      Marcelo

  • Bia

    Marcelo, estou indo a Foz com duas crianças, e não queria perder a oportunidade de fazer compras em CDL…qual o meio mais seguro de ir até lá? Obrigada!

    • Oi Bia!

      O mais tranquilo seria com uma van de turismo.
      Caso as crianças não sejam tão pequenas ( maiores de 10 anos ) passar de ônibus também é sossegado.
      NÃo esqueça do documento com foto e caso eles não estejam com pai e mãe juntos ( os dois ), precisa que o ausente faça uma autorização feita no juizado de menores.

      att

      MArcelo

      • Bia

        Obrigada, vou seguir sua sugestão e optar pela van. Ótimo blog! Abraços!