2 de setembro de 2014 Lelo 10Comment

Oi Perua!

Lembra da Magna?

Ela fez aquele post que foi sucesso, falando das compras, mas tinha mais detalhes, que eu dividi pra não ficar muito longo.

Agora pega um tereré com bastante gelo, #vemkotio e segue a Magna:

” Bem, essa foi minha segunda vez na Ciudad del Este, ano passado passei por lá um dia e fiz algumas comprinhas, e dessa vez pude conhecer mais lojas e andar com mais calma pelo comércio. Algumas lojas me surpreenderam (de forma positiva ou negativa) e outras me passaram a mesma impressão de um ano antes. Vamos as impressões de cada uma:

ELEGÂNCIA PERFUMARIA – ótima loja, organizada e com excelente atendimento, vendedora tranquila e atenciosa.

CHARME PERFUMARIA – quando fui, a loja estava cheia, mas o problema não é este pois todas as lojas estavam, o problema é o atendimento ser insuficiente para a demanda que a loja possui, contudo, consegui comprar o que eu queria apesar de não gerar interesse para uma olhada maior nos produtos por ser impossível chegar perto das vitrines lotadas.

PONTO COM SUPER STORE – Uma surpresa negativa. O site da loja é super organizado o que parecia ser ótimo para quem tem que pesquisar de outra cidade distante os preços do Paraguai, porém, ao chegar a loja parecia estar fechando (o que uma das vendedores me afirmou ser o que estava realmente acontecendo) somente o andar térreo estava em funcionamento, os demais já haviam sido fechados. O estoque estava bem restrito com a aparência de que estavam vendendo os últimos itens para fechar a loja. Muitos itens que apareciam no site não mais existiam e quando questionei isso à vendedora ela disse que muitos clientes reclamavam disso mas que os donos, apesar dos pedidos feitos pelos vendedores, não atualizavam o site. Mas no fim das contas consegui ainda comprar alguns produtos lá, apesar que outros tantos que esperava encontrar lá tive que buscar em outras lojas.

CASA NISSEI – uma surpresa positiva  Não esperava tanto da loja porque havia achado o site meio confuso, porém, ao chegar na loja me deparei com vários produtos pelos quais estava interessada com um preço excelente. Ainda acho que o estoque poderia estar melhor organizado nas vitrines, alguns produtos só estavam disponíveis no estoque e só pude ver porque perguntei e a vendedora foi buscar. Mas o que mais me surpreendeu foi o ótimo atendimento, como eu tinha uma listinha do que queria (incluindo cores que queria) a vendedora pegou a listinha e procurou tudo no estoque achando a maioria dos itens. Além disso, as vendedoras sugeriam produtos legais similares e me mostravam tudo sem problemas.

MONALISA – loja enorme e super chique. Fiquei com medo de entrar lá e ser muito caro mas me deparei com ótimas promoções apesar de nem tudo ser para o meu bolso. Lá encontrei uma base que jamais pensei achar no Paraguai (Maybelline Better Skin) e uma bolsa de promoção. Apesar da fila para pagar e pegar os produtos serem enormes gostei muito da loja.

SPALTEC – loja bacana com vendedores bem atenciosos só achei a entrega dos produtos muito demorada, mas o bom disso é que conferem tudo bem direitinho.

PERFUMARIA AMADEUS – essa me deixou a mesma impressão da outra vez, uma loja com muita opção, ótimos preços mas um atendimento ruim. São apressados e você se sente meio que sendo expulso por alguns vendedores. A vendedora que me atendeu ano passado estava lá e nem quis chegar perto dela pois foi péssima da outra vez e pelo que vi ao atender uns clientes que estavam próximos a mim na loja, ela atende do mesmo jeito. Porém, os preços de lá são ótimos e a variedade é incrível, difícil não achar o que se quer.

SHOPPING HILL – surpresa positiva também, achei que seria fraquinho mas foi uma loja bem atrativa com muita coisa bacana e excelente atendimento.

S.A. SHOP – a mesma impressão de antes: ótimos preços, produtos de maquiagem baratinhos (nada de marca), acessórios de maquiagem, produtos para unhas e mais um monte de futilidades necessárias que fazem a cabeça da mulherada. O bom é que lá seus obaminhas rendem que é uma beleza.

DUTY FREE SHOP (ARGENTINA) – únicas compras feitas fora da Ciudade del Este. Fomos lá porque o hotel oferecia como cortesia o transfer para lá. Gostei da loja (apesar de ser lotada e com filas com tempo médio de espera de uma hora), comprei batons da MAC por ótimo preço e vi que os demais produtos MAC (como bases, pós e outros) estavam mais baratos lá do que no Paraguai (mas podia ser uma promoção do período que fui). Tem também um estoque maravilhoso de chocolates que vale a pena conferir.

E é isso leitoras lindas, Bjuss!!!! ”

 

 

 

 

Delicia né?

 

Quero agradecer publicamente a toda essa dedicação da Magna, que acabou se tornando uma perua-amiga ao longo de muitos emails que fomos trocando.

 

sohappy

 

Daqui uns dias entra uma série de coisas legais em Foz tbm… você tem alguma dúvida? Quer saber sobre algum produto?

Deixa comentário que a gente vai atrás.

 

Bença!

  • Vou pro paraguay no final do ano, to meeeeeeega ansiosa! To olhando as páginas antigas daqui e fazendo minha wish list

    • marcelo

      E aí Katlyn,
      Como foi a experiencia?

      abraço

  • Obrigada pelo carinho tio Lelo! Rsrsrs
    É sempre bom compartilhar essas dicas de peruas.
    E eu não esqueci das bases não viu. Só estou organizando essa minha vida de professora para tirar um tempo bacana e fazer umas fotos legais! 😉
    Bjusss!

    • Hey Mag!!!

      Nem me fale, eu já fui prof… agora eu tenho 4 empregos HAHAHAHAHAH

      att

      MArcelo

  • Adorei o blog, estou indo pra Foz na próxima semana e essas dicas estão me ajudando bastante! Com certeza vou visitar essas lojas… Abraços e obrigada!

  • Olá, gostaria de dicas sobre compras de artigos para bebês, sei não que é o foco de vocês, mas se puderem ajudar… Obrigada!

  • Olá,
    Sabe me dizer onde encontro aquele aparelho de fazer cachos no cabelo? Miracurl ou outra marca.
    Obrigada

    • Olá Cristina!

      Tem na Tiffanys, que fica no Shopping Vendôme, ao lado do MC Donalds ( essa loja oferece desconto e brinde para leitoras do blog )
      Ou no Shopping Terra Nova, que fica 2 ruas atrás da Casa China.

      abraço!

  • Olá!
    Gostaria de saber qual o hotel em que ficou hospedada! (esse que oferece transfer de cortesia!)
    Obrigadaa! 🙂

    • marcelo

      Olá Isabella,

      Geralmente as agencias de turismo incluem o transfer no seu pacote.
      a Loumar é uma das agencias que oferecem esse serviço, dentre muitos outros.