6 de dezembro de 2014 Lelo 3Comment

NHAE!

 

Tão bowas? Aqui estamos buenos.

O fim de ano chegou, e eu gostaria de explicar, um pouco, sobre o mercado no Paraguay, especialmente em Ciudad Del Este (CDE). Dias atrás houve uma tremenda discussão sobre Shopping atacadista, e em seguida, houve declarações de revolta de alguns compradores devido a política adotara pelo Dutty Free (Argentina) de vender apenas 5 batons MAC por pessoa sendo que apenas um poderia ter a cor repetida…

bagunça

Eu acho uma bela decisão a do Dutty Free, pois eles estão pensando numa abrangência maior de satisfação. Visto que, em outras ocasiões eles recebiam estoques que não duravam nem uma semana. Mas vamos voltar para o Paraguay.

Essa história de atacadista, até tentaram  fazer, mas não funcionou. Não existe nenhuma loja que proíba você de comprar apenas uma unidade. Assim como nenhuma loja te proíbe de comprar o estoque deles inteiro. Se você tiver dinheiro eles vendem 10,20, 50, 230 ou 7432 peças iguais pra você e o próximo da fila que se lasque. e quer saber, eu concordo. Muito mais fácil vender tudo pra um cliente só e ir pra casa curtir o ócio… então chegue cedo!

procurando

Por esse mesmo motivo que, especialmente nesta época do ano, não adianta fazer pesquisa de disponibilidade de produtos com muita antecedência. Por exemplo ontem, dia 4 de dezembro, tinha uma PYnk fazendo cotação de valores e de disponibilidade de um produto que ela vai viajar para comprar no dia 28 de dezembro… sabe o que vai acontecer? #vemkotio que eu te conto:

Primeiro: 

A loja onde ela cotou o produto vai estar fechada. Eles só trabalharão até 20 de dezembro como muitas outras lojas, e retornarão 05 de janeiro de 2015.

Segundo: 

O item que ela quer, um aparelho celular de maçã, não vai estar o mesmo preço logo após o Natal nem no Paraguay nem em New York City baby! O máximo que ela poderá fazer é usar o valor como referência.

Terceiro: 

Eu, particularmente, acho que não vai mais ter disponível a mercadoria que ela quer, porque na época do Natal itens muito na moda, e com um valor TÃO menor do que no Brasil, geralmente entram em falta.

garimpando

O blog serve pra vocês descobrirem coisas novas, saberem onde procurar, em quais lojas procurar… e também pra contar certos costumes tão diferentes do mercado do Brasil.

Muito, mas muito cuidado MESMO, durante o período entre o Natal e o Carnaval pois nesse período, muitos golpes acontecem e eu tenho que pedir que tenham cuidado redobrado nesse período especialmente em lojas que não figuram e nosso histórico. Eu não posso, por questões legais, nomear quais as lojas que já houveram golpes, mercadorias falsificadas, roubo, fraude de cartão… mas eu posso indicar as que não tiveram. E, mesmo as que eu indico aqui, o cliente TEM QUE conferir, e se possível TESTAR na hora da retirada.

perdido

Outra questão que está sendo frequentemente questionada, são sobre os valores que deixaram de aparecer nos posts aqui. Alguns lojistas tiveram problemas de escândalo+gritaria reclamações na hora da compra pelo valor ter subido em relação aos divulgados aqui. Engraçado que ninguém faz reclamação quando os preços baixam. A verdade é que assim como em qualquer outro lugar do mundo, os preços mudam, então comecei a usar valores de referência, e não o valor real de compra. Assim vocês podem ter uma base de quanto gastará, e todos viveremos felizes para sempre.

 

Ok ?

Vamos pra lista de natal ?

 

Bença!

  • Olá. Poderia nos indicar as lojas que costumam fechar no 20/12? Para não perdermos viagem!

  • haha acho que a Pink do post sou eu né 😉 kkk mas mesmo assim, adoro o blog e tenho essa consciência que o valor pode mudar e nem ter o produto, mas como estou indo para conhecer e não apenas torcar a minha maça rs estou amando o blog e as dicas, pois dá pra ter uma ideia do que vamos encontrar e muitas dicas legais..já estou amando rsrs ;**

  • haha acho que a Pink do post sou eu né 😉 kkk mas mesmo assim, adoro o blog e tenho essa consciência que o valor pode mudar e nem ter o produto, mas como estou indo para conhecer e não apenas trocar a minha maçã rs estou amando o blog e as dicas, pois dá pra ter uma ideia do que vamos encontrar e muitas dicas legais..já estou amando rsrs ;**