9 de dezembro de 2014 Lelo 0Comment

Eu acho que eu tô precisando de um porre, porque vejam bem, nunca falei tanto de BIRITAS, por aqui.

A propósito, eu raramente bebo, por motivo de velhice crônica, medicação pra hipertensão. Não, não é divertido.

Mas seguindo a dica de um amigo (abraço Babu!) comprei na nossa linda Ciudad del Este, uma cerveja móinto bowa, segundo opiniões de mamys. O nome dessa lindeza é Inedit DAMM.

IMG_20141129_160832308

 

Ao pesquisar mais sobre ela pra fazer este post, fiquei #CHOCADO ao descobrir que esta cerveja, que leva maltes de cevada e trigo em sua composição foi criada por dois sommeliers dos MAIS poderosos do mundo da Gastronomia: Ferran Adrià, Juli Soler.   Nenhum dos nomes te chamou atenção?

Então foca na pesquisa: El Buli é o restaurante mais famoso do mundo, ele foi eleio o mais melhor di bão du bundo… 10 vezes! E quem comanda? esses dois pelegos supracitados aí.

 

IMG_20141129_160843947

 

Mas voltando pra bebedeira, cerveja, olha os detalhes:

” Esta cerveja é aromatizada com lúpulos e especiarias como coentro, casca de laranja e alcaçuz.  A segunda fermentação na garrafa lhe proporciona complexidade aromática, frutada e floral, com notas doces no paladar. É uma cerveja de textura cremosa, fresca, com suave carbonatação e retrogosto agradável. Para desfrutar toda a intensidade da Estrella Damm Inedit, recomenda-se levar à mesa em balde de gelo e servir em taças de vinho branco.”

(fonte: http://www.brejas.com.br/cerveja/espanha/estrella-damm-inedit )

Então gentes!? Que tal provar essa delícia? Eu comprei na Macedônia ( http://www.macedonianet.com.br/home/index.php ) e o valor depende da quantidade que você comprar, fica entre U$ 4,50 e U$5,00.

Não sabe onde fica? No site deles em um mapinha com 3 endereços e todos os contatos possíveis: Clica aqui!

E lembre-se, se beber não dirija!

#bença!