26 de junho de 2015 Lelo 2Comment

RÁI!

Eu gostaria de dizer que sou uma pessoa de total auto controle, mas eu tenho fotos ao meu favor pra comprovar a dificuldade em questão.

Eu vou com certe frequência para Puerto Iguazu, nossa vizinha-hermana cidade na Argentina.

Geralmente é rápido e indolor, mas em feriados ou períodos de férias, as vezes tem uma filinha.

Eu vou a cada 20 ou 30 dias, e aproveito para comprar umas coisinhas no mercado, como detergente para lavar roupas, alguns temperinhos diferentes ( além do amado chimmi churri ) e guloseimas.

Não que só tenha gordice por lá, mas sério a gastronomia lá é algo que você não pode perder.

ENtão caso você, assim como eu, adora um mercado e acha interessante ver como é a vida “real” quando passeia em outro país, pega a cestinha e #venkotio :

Nos itens de mercado, eu altamente indico:

Dulce de Leche – Ilolay é o BBB, mas tem uns mais gourmets;

Azeites maravilhosos;

Madalenas – um bolinho de baunilha tipo um cupcake sem cobertura, pode ser puro, ou recheado com doce de leite ou chocolate:

magdalenas valente magdalenas

Se a perua, ou o peru, que tá lendo essa matéria, gosta de cozinhar pra familia, receber amigos ou é um gordinho como eu, olha esse link. Tem uns temperos incríveis, e são levinhos pra por na mala.

Agora, que você já passeou, corre pra feirinha e não perde as empenadas:

IMG_20150606_200923752

 

Essas belezuras, HOJE, custam menos de R$ 1,50 cada. Mas antes de ir pra Argentina, compre pesos numa casa de câmbio  e pague na moeda local. As tábuas de frio são pornografia gastronômica, e a coca de litro de vidro é sempre aquela delícia.

Heis que você se embuchou, alimentou coerentemente de empanadas, e aquele compartimento específico para sobremesa não está preenchido ainda, CORRE PRO GRIDO!

Tem um ali pertinho da feirinha, indo em direção ao cruzamento 7 bocas.

Chegando lá, você caprinha no español e pede um:  Cocurucho Grido de dos bochas con chocolate.

IMG_20150606_205020130

 

E agora eu vou alí chorar fazendo poli-chinelo.

 

#bença!

  • Sorvete eu recomendo o Cremolatti do lado da rodoviária (na rua do La Rueda), e empanada eu recomendo LA MISSIONEIRA, mas não explicar onde fica, é naquele centrinho la cheio de ruas se cruzando na diagonal.

  • Oi!
    Adorei esse post sobre Puerto Iguazu! Tenho procurado muito informações sobre a cidade e são sempre as mesmas (mesmos restaurantes e tal…) Você saberia me dizer onde encontro um super mercado em Iguazu? E sobre o horário da feirinha e as melhores barracas?
    Obrigada!