22 de julho de 2014 Lelo 4Comment

grito

Peruadas!

Estamos todos em polvorosa! O governo brasileiro resolveu diminuir a cota Terrestre, Fluvial e Lacustre ( de navio benhê ) de  U$ 300,00 para U$ 150,00

cotado

Foi publicado ontem (21/07/2014) no diário oficial da união, com validade a partir da mesma publicação.

A coisa foi tão de surpresa, que nem ao menos a Receita Federal foi informada desta alteração. E causou transtornos e manifestações.

Toda a população de Foz do Iguaçu está apreensiva e nossos políticos estão fazendo o possível para reverter este quadro, visto que esta cidade depende, e muito, do turismo para sua saúde econômica.

Hoje, 22/07/2014 saiu uma nova notícia, revogando a de ontem dizendo que a cota permanecerá, por pelo menos mais 6 meses, no valor de U$300.

Esse é o período que se precisa para discutir melhor as questões de Zona Franca, que foram aprovadas finalmente. No final desse período, a verdade é que você poderá comprar U$ 450 legalmente, e se funcionar mesmo, ficaremos felizes.

Detalhes sobre a matéria, aqui:

 

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/07/1489528-receita-recua-de-cota-menor-de-isencao-de-imposto-em-compras-no-exterior.shtml?cmpid=%22facefolha%22 

Bença!

  • Milhares de infartos ontem em todo o BR hahaha
    Sempre se falava em subir a cota e não reduzir pela metade. Agora vamos ver no que vai dar toda a lambança…
    Bença tio

  • Acabou de passar no Jornal nacional que desistiram desta medida.

    Ufa!

    🙂

  • Tomei um meia susto com isso!
    Cheguei em Foz hoje e fui avisada sobre a medida na recepção do hotel. Quase voltei pra casa! Kkkkkkkk
    obrigada pela voa nova e ainda bem que dei a minha chegada semanal aqui no site.

  • Olá ! Preciso de um help … Gostaria muito de saber se na perfumaria Amadeus eu encontro o calm colic , aonde sabe me dizer ???