30 de dezembro de 2014 Lelo 11Comment

veuve

Seguinte!

Vou acabar o ano com o post das duas perguntas que empatam no primeiro lugar em duas categorias:

1 – Mais frequentes;

2 –  Mais sem noção.

E a PRIMEIRA colocada é:

P: Qual é a melhor forma pra passar a ponte sem ser revistado?

naodapynk

 

R.: Não passando!

#brinks

 

Raciocinem comigo, se existisse uma maneira de passar a ponte sem ser revistado, quenhé que usaria outro meio? Vocês acham que a Receita Federal e os agentes são desatentos? Não né gente, não se façam de bobos. Toda e qualquer forma de passar a ponte: A pé, de carro, de taxi, de moto, de bicicleta, de van, de taxi, de ônibus de turismo, de ônibus de linha, de pára-glide, de asa delta, na bolsa de um canguru, montado na vassoura, de tapete voador, OU com o cavalo de fogo… TODAS estão suscetíveis a serem revistadas. AND são aleatórias, deu vontade de parar moto, pára uma moto, deu vontade de parar um skatista, pára o skatista, deu vontade de parar um patinador de gelo, pára o patinador de gelo, deu vontade de parar a van da Loumar, pára a van da Loumar. NÃO TEM JEITO FILHOTE, tem que nascer com sorte.

E não adianta nada vc ser MacGayver, e chegar no aeroporto com compras de U$ 3.000,00 que vc passou tipo-formiguinha-em-10-idas-e-vindas-pela-ponte, porque no Aeroporto de Foz tem Raio-X tá. Vão ver tudin, até os contornos do seu corpinho quando vc passar. E no aeroporto, não tem pagamento de imposto, é #perdeuplayboy.

E a SEGUNDA, mas não menos frequente e sem lógica, é a pergunta:

(que rufem os tambores)

tambores

P.: Posso mandar mercadorias pelos Correios ?

R.: Se você comprar no Brasil, pode.

MAS se você quer comprar MAIS barato, MAIS gostoso e MAIS facilmente, não fia. As agências de Correios no perímetro (médio) de 150km da fronteira não aceitam encomendas fechadas AND não enviam mercadorias sem Nota Fiscal. Nem mesmo se vc pagar o imposto e apresentar a famuósa DBA, eu já tentei mandar as Barbie Exorcista pras minhas sobrinhas em Arraial D´Ajuda e não teve jeito.

Agora raciocinem comigo mais uma vez, entendo quem pra quem vive longe das fronteiras não tem esses contatos com informações de leis e fiscalizações…. Mas se pudesse mandar mercadoria de qualquer maneira fácil, tipo correio, drone, transportadora, telecinésia , pombo correio, por que teria tanta gente trabalhando como freteiro/muambeiro?

pow

Se fosse assim fáceo, nem lojas existiriam, o próprio importador  recebia um depósito bancário e postava pra você, não pagaria funcionários, aluguel, ar condicionado, vitrine bonita ou -imagens fortes NOT SAFE FOR WORK!!! – recepcionista(1)    tetuda (2)  ( sim, estas duas imagens são de uma loja em Ciudad Del Este )

Existem sim sites como o AliExpress onde vc pode comprar diretamente da China e receber, talvez, um dia, com sorte a mercadoria. Não vou mentir, eu comprei várias vezes lá já. Mas demora até 60 dias e não tem garantia.

Sem contar que o limite de compra é U$ 50,00, meu amigo Fabio Kiss me deu uma notícia ótima de que na verdade pode comprar até U$ 100, e eu confirmei aqui – mais que isso você poderá ser taxado e pagar taxas ridículas de impostos.

Copiou soldado?

Agora, vamos falar de coisa boa, vamos falar de TopTerm Reveillon!

2015

Desejo a vocês (que não votaram na Dilma) um 2015 cheio de dinheirinhos pra comprar muamba boa nas lojas indicadas aqui no site, e pra você que votou na Dilma, só U$ 150,00 que é o valor rebaixado pela nossa presidente a partir de 01/07/2015

Mas pra todos, amor, saúde, paz e tudo que houver de bom!

#bença!

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ri muito! adorei o post.. parabens e feliz ano novo.. =)

    • marcelo

      Feliz Ano novo Mayara!

  • adorei!!! Feliz ano novo, tudo de bom!!!

    • marcelo

      Pra você tbm Renata!
      Muitos obaminhas!

  • Amei o post…Não sabia que existia barbie exorcista(ta amarrado rs) e fui taxada no aliexpress minha compra era de 147 reais …recebi uma cartinha para comparecer ao correio chegando lá paguei 50%…Não sei como é a regra …

    • Oi Danielle!
      Apareceu alguém pra atestar a veracidade, eu nunca fui taxado, mas conheco mta gente que foi.
      No link que eu peguei informações, em inclusive, modelos de petições pra ser ressarcido dessa cobrança indevida, aproveite!

      Feliz ano novo!

  • Já estive na tal loja acompanhando meu irmão e marido, hahaha, para nós mulheres é meio constrangedor ver essas coisas tão banalizadas para chamar clientes.
    Quando fui as mocinhas ainda vestiam umas roupas agarradinhas, mas com os peitos para fora.

    Que 2015 tenham muito mais dicas de compras…abraços

    • marcelo

      Oi Adriana!
      Poizé, eu nunca fui lá nos dias de “promoção” hahahaha
      Mas muuuuuuuuuuuuuitas mulheres se sentem constrangidas.
      Feliz 2015, obrigado por passar aqui!

  • Adorei o post….ri muito e achei bem bacana as explicações sobre o assunto…muito original ™…vou acompanhar sempre !!

    • marcelo

      Olá Elis!!!
      Obrigado por passar aqui ler o blog.
      Volte sempre!

      abraço

  • Olá Adoro seus post, em breve estou indo pra foz e como não pode faltar vou dar um pulo no paraguaí… Ate junho a cota ser a de $300,00 e em julho só será de $150,00 ??? é isso mesmo produção??