21 de janeiro de 2015 Lelo 8Comment

Direto do túnel do tempo:

construcao_ponte_1 ponte_const

 

Seguinte turistaiada!

Não adianta chorar, espernear, usar outras obra de exemplo, sugerir horários, falar que “deveria fazer assim…”

Sosseguem esses cúorpos e entendam que reclamar não vai te teletransportar pro Paraguay sem sequelas.

As filas estão imensas, e o tempo de espera tá rolando até 3 horas.

3647punv4kvgu4c37vw1pipnwsjd_G1

Como já ensinamos anteriormente, em é possível atravessar a pé, ou de moto-taxi. Eu uso muito ambos os meios, porque gosto de caminhar mas, às vezes estou com pressa. Vale lembrar que como se vê na foto acima, do Guia SMI, as motos são mais rápidas, mas tbm estão fadadas a uma espera na fila.

Eu fui a pé, 19/01/15 primeiro dia da bagunça, bem na hora do almoço e, como na ponte – devido ao transito – ganharam personal-policiais na entrada e na saída, mais os trabalhadores todos pela pista, não vi os vendedores que costumam – estranhamente- ficar pela ponte vendendo coisas. Achei até mais seguro do que de costume.

Agora umas dicas:

* CUIDADO com sacolas, especialmente as de plástico, a possibilidade delas rasgarem no meio do caminho é grande. Eu acho válido (e vi ontem) um rapaz com uma mala LYMDA de rodinhas, indo tranquila AND confortavelmente, aproveite e compre uma mala nova pra vc!

* Não ande de parzinho, quer andar de mãos dadas vá pra praia.

* Não arraste seu filho pela ponte. É quente, é extenso (552,4 metros) , é tumultuado. Ontem eu rí, pq eu não presto, e o moleque que devia ter uns 5 anos… estava praticamente fazendo um stand-up-comedy em movimento… ele chorava e falava pro pai: “Eu tô sofreeeeeeeeeendo, eu não quero morreeeeeer, eu vou morreeeeer…”

* Fique próximo de um dos lados da passagem, seja próximo a grade interna ou externa, não importe, mas deixe passagem na lateral pra quem tem pressa.

* Sugiro filtro solar, um boné ou chapéu, não se esqueça de beber água e por favor, só pare pra tirar fotos nos espaços de ” descanso” onde galera geral mijava antigamente HAHAHAHAHA.

* Idosos, pessoas com deficiência de mobilidade ou qualquer restrição de esforço físico, infelizmente, terão de enfrentar a fila, se a Ponte da Amizade já não é preparada pra isso, em tempos de quebra-quebra, menos ainda.

Nos resta esperar pelo conforto prometido:

IMG_4875-638x458 PONTE.rvt_2013-ago-02_11-59-26-000_Vista_3D_3 PONTE.rvt_2013-ago-02_11-59-26-000_Vista_3D_8 ponteprojeto1

Mais detalhes sobre o funcionamento durante as obras aqui no site da RÁDIO CULTURA.

Enquanto isso….

Deslocamentospopulacionais02

 

9f678e277696418e0b8e49de4028c6a4

 

#OREMOS, quer dizer, #bença!