4 de dezembro de 2017 Lelo 0Comment

Perua das antigas já sabe como é, e eu com quase 30 anos de Paraguay nas costas – já conheço bem o comportamento do comércio nesse período.

Raríssimas as lojas que alteram o horário de funcionamento, ano passado apenas a Monalisa, a Spaltec e uma loja de decorações durante o período de Natal abriu no domingo, das 8h ao meio dia (Brasileiro).

Então não espere mudança de comportamento por causa das vendas de Natal. As poucas lojas que costumam abrir do lado direito – uns 30% do total, abrem entre 8 da manhã e meio dia e o Shopping Paris é que trabalham aos domingos até as 19 horas – mas eu continuo achando perigoso andar a pé por Ciudad Del Este após as 17h num domingo. Indico contratar algum tipo de transporte.

Em dezembro também há o feriado do dia 08/12 que é da padroeira do país, Nuestra Señora de Caacupé. Até 2014 não abria absolutamente nada neste dia. Já em 2015 e 2016 algumas poucas lojas abriram.

Eu continuo achando que não vale a pena. Outro grande risco é que nestas datas onde a prefeitura solicita que as lojas não abram, muitas lojas golpistas costumam abrir,para aproveitar dos desavisados. Então caso você PRE CI SE ir no Paraguai no dia 08 atenha-se ás lojas que indicamos aqui, ou então as que ficam dentro de grandes shoppings, como o Paris, King Fong etc…

Amanhã vou explicar sobre férias coletivas e falta de mercadorias.

 

#Bença!