5 de dezembro de 2017 Lelo 6Comment

Olá leitores de pescoço longo, prestem atenção:

Agora no finalzinho do ano a gente quer aproveitar para viajar ao Paraguai e fazer render nossos dinheirinhos.

O que é teoricamente ótimo, porém na realidade é mais sofrido do que em outras épocas.

Como eu já disse ontem, dia 08 é feriado. E não reclamem se forem pro Paraguai nessa data e não acharem o que precisam, ou se comprarem algo bichado numa loja duvidosa – é o que mais tem nesse dia.

Ainda que algumas grandes lojas tenham aberto ano passado, a não ser que você tenha uma lista muito específica de compras, não vale a pena atravessar a ponte. Quem gosta de passear e serelepear por várias lojas não vai ter essa oportunidade.

Dia 24/12/17 é um domingo, dia da semana que menos de 30% das lojas abrem tradicionalmente… Eu não perderia meu tempo sonhando em comprar algo que preste nesse dia. Sejamos realistas e tenhamos bom senso, você teve 358 dias pra se organizar, toma vergonha na cara e vai cuidar da ceia.

Já o período entre natal e ano novo é o qual 80% das lojas fecham e dão férias para a equipe. SIM eles também são humanos e precisam descansar. Pelo calendário de 2017 eu imagino que essas lojas irão ficar fechadas entre 22/12/17 e 08/01/2018 para as férias coletivas.

E mesmo as lojas que não fecham, ficam sempre com os estoques desfalcados, visto que as importadoras fecham 100% neste período.

Então não adianta reclamar se aquele item que você queria muito subiu de preço. Tem itens nessa época do ano que sobem de preço diversas vezes no mesmo dia. Porque as importadoras estão fechadas e os lojistas ficam adquirindo pequenas quantidades em fornecedores menores e diversos.

Eletrônicos, cosméticos e perfumes são os produtos que mais faltam e consequentemente sofrem maior aumento de preços.

E por hoje é só.

#Bença!

  • Paola

    Sério? Estamos agendando uma viagem para entre dia 03/01/2018 e 08/01/2018.. está tudo fechado??… Na outra semana abre normal??

    • Lelo

      Olá!

      Como eu disse, “tudo” não estará fechado, mas muitas lojas fecham e como as importadoras não trabalham nesse período pode haver falta de produtos e consequentemente, alta nos preços. MAs ainda sim vale muito a pena.

  • Larissa Dalsasso Fornazari

    Sera que no sábado vai funcionar normalmente?

    • Lelo

      As lojas que forem fechar com certeza encerrarão as atividades nos dias 22 e 23.
      Mas sempre tem lojas abertas, só diminui as opções.

  • Paulo Fernando

    Dia 23 é um sábado… Será que vão estar fechados?

    • Lelo

      As lojas que forem fechar com certeza encerrarão as atividades nos dias 22 e 23.
      Mas sempre tem lojas abertas, só diminui as opções.