8 de dezembro de 2017 Lelo 2Comment

Olá aventureiras e aventureiros de penas!

Chegada a temporada de muitas filas na Ponte da Fraternidade ( Foz do Iguaçu / Puerto Iguazú ) a fiscalização aduaneira decidiu começar a cobrar também o seguro Carta Verde.

Para quem não sabe, esse seguro é uma apólice válida apenas para os países do Mercosul, que cobre despesas médicas e/ou consertos para TERCEIROS, então quem tiver um “sinistro” envolvendo um estrangeiro. Por exemplo:

Você vai na feirinha e atropela um argentino lá em Puerto Iguazú. Todas as despesas médicas serão cobertas.

Caso você seja atropelado lá na Argentina, se fodeu, não tá coberto. Ele não é um seguro viagem, é um seguro para terceiros.

Esse seguro é OBRIGATÓRIO e foi criado em 1995.

Muitas seguradoras já incluem essa “Carta Verde” automaticamente no seguro tradicional dos veículos.

Se a sua empresa de seguros não inclui, ou se você não tem seguro, ela pode ser feita rapidamente ali pertinho da Aduana do Brasil, ou na Vila Iolanda, e pode ter a validade de 3 ou 5 dias por exemplo.

Caso você já queira fazer um pacotão, eu sugiro a IGUFoz que é uma locadora de veículos, que também oferece apenas a aquisição do Seguro Carta Verde, caso você venha com o veículo próprio. Pega o link direto:

 

IGUFOZ – CARTA VERDE

 

Apesar de o site deles dizer que é obrigatório para visitar a Argentina, a verdade é que ela é obrigatória em todos os países do Mercosul, só que na Argentina as leis são seguidas e lá eles fiscalizam. O bônus é que será tranquilo ir para o Paraguai também já contando com um seguro.

 

Não adianta ser brasileiro e tentar o jeitinho, ou achar que é melhor que outros devido sua profissão. Estamos no segundo dia de  exigência de Carta Verde e um paisano nosso já recebeu voz de prisão por desacato a um fiscal aduaneiro. Então lembrem-se, para a ARGENTINA:

  • RG com menos de 10 anos, OU Carteira de Motorista válida, OU passaporte;
  • Autorização reconhecida em cartório para menores de 18 anos viajando desacompanhados, ou que estejam com apenas um dos pais.
  • No caso de ausência de pai ou mãe, é necessário apresentar Certificado de óbito;
  • CARTA VERDE pra quem vai com veículo próprio.

 

Caso você não queira se incomodar com esses pormenores, gostaria de lembrar que a Adriana Campelo é nossa parceira e trabalha com transporte para todos os pontos turísticos da região. Inclusive oferece desconto para leitores do blog. O contato dela é:

#bença!

PS: IguFoz não é parceiro do blog e não oferece vantagens para nossos leitores.

PS do PS: Esse post não é publieditorial.

  • Christian

    boa tarde povo do paraguaiPink, gostaria de informação, chego em foz as 21:40 irei alugar um carro na localiza (eles não tem carta ver) meu hotel fica em purto iguazu, saberiam dizer se consigo providenciar nesse horário? obrigado

    • Lelo

      acho um pouco difícil… tentou em outras locadoras? essa que eu citei no post pode ser que tenha.