8 de janeiro de 2019 Lelo 0Comment

Zapeando pelo Instagram, local que eu chamo carinhosamente de INSTRAGADO, me deparei com um post indicando que os compristas DEVEM atravessar a ponte APENAS com vans de turismo. Já que de outra forma é muito perigoso e você será abduzido por extraterrestres e/ou ser sacrificado como oferenda num ritual de invocação do Belzebu.

Suas plumas estão a salvo desde que você não seja alguém muito besta que fica dando sorte para os meliantes.

Eu vou muito para o centro comercial de Ciudad Del Este de carro, porém, quando tem alguma fila eu sempre opto por atravessar caminhando. Deixo o carro em algum estacionamento na Vila Portes aqui em Foz ou até mesmo na rua, dependendo do horário. Me direciono para a Aduana:

Aproveito a vista:


E sigo o fluxo pela cerquinha da ponte.


Mas é tudo mentira. Sua plumos

Após a reforma, tem até uma coberturinha que funciona quando a gente tá indo e faz alguma sombra. Na volta você vem com o sol te grelhando lindamente.

No caminho tem dois mirantes, façam o favor de não ficar bobeando com celulares, câmeras e afim ali. se quiser aproveitar a vista, rapidinho, pára, faz a selfie e sebo nas canelinhas.

Já depois da ponte você passará pela Aduana Paraguaia:

E agora vou aproveitar para explicar a polêmica do “Lado direito” e do “Lado Esquerdo”.

Trata-se da divisão que você verá logo depois da aduana, onde a avenida de acesso principal divide o centro de compras em duas partes:

No caso, MUITO antigamente, as lojas do lado direito da avenida costumavam atender mais turistas, e as lojas localizadas à esquerda atendiam mais os “muambeiros” que faziam compras em volumes maiores.

O que acontecia é que os preços do lado esquerdo as vezes eram menores, mas o atendimento era muito ruim, porque os vendedores só queriam vender em quantidade. A verdade é que hoje em dia as lojas se diversificaram muito, quase ninguém faz compras em grandes volumes – estou falando de 200 notebooks, 50 perfumes de um mesmo modelo, 80 moitores- coisas assim. Então sinta-se a vontade para explorar ambos os lados.

#Bença!