12 de janeiro de 2019 Lelo 0Comment

Bom Glú!

Tão Glu-glu minhas peruas?

Seguinte, os compradores tem muitas dúvidas quando começam a pesquisar e encontram a paravra “recondicionado” nas tabelas e sites das lojas do Paraguay. O preconceito é tanto com esse termo, que algumas das lojas até preferem usar “Refurbished” ou apenas a sigla “RF”.

Primeiro de tudo, temos que entender o que é um produto que se enquadra nessa nomenclatura:

Ou seja: Esse tipo de produto não foi vendido e retornou para conserto. Ele em algum momento, na própria fábrica, ou na loja própria da marca apresentou algum problema e foi consertado pelo próprio fabricante.

Lei de países civilizados exigem que um produto que não passou num primeiro teste exiba em seu rótulo essa informação. E foi aí que a terminologia começou a ser usada. Todas as grandes marcas oferecem essa opção e para tanto criam embalagens que deixam BEM claro que o produto é RF:

Assim como na caixa, muitas marcas também exibem no selo do produto a informação. E atente-se que a garantia existe SIM:

Então caso esteja em dúvida sobre a compra de um recondicionado, entenda que ele não é mais ou menos arriscado do que uma compra normal. E que as lojas tem obrigação de dar garantia desse tipo de produto.

#Bença!