20 de outubro de 2020 Lelo 0Comment

Olá perua! Bora tirar esse pó dessas asas depois de sete meses de ponte fechada?

Photo by SHTTEFAN on Unsplash

No dia da abertura, 15 de Outubro, rolou uma Live no Instagram @paraguaipink onde falei com a Social Media da Elegancia Company, e contamos detalhes de como está sendo o acesso ao nosso tão querido país vecino.

O acesso é feito apenas em veículos, seja moto, carro, vans ou ônibus de linha.

O horário previsto para a entrada de brasileiros é das 5:00 até as 14:00 e a saída não tem um limite específico.

É obrigatório o uso de máscara, bem como todos os shoppings e grandes lojas tem na entrada uma pia para a higienização das mãos. Além disso a temperatura é tomada e tem sim que usar álcool gel para adentrar TODAS as lojas que quiser visitar.

Outro ponto é que existe uma limitação de pessoas dentro de cada espaço físico então pode ser que aconteçam filas em lojas de maior procura.

Apesar do câmbio estar alto, quase tudo ainda está custando mais barato no Paraguay, e não, não houve mudança e a cota continua sendo U$300,00.

A grande maioria dos atrativos turísticos de Foz já está funcionando, então super vale a pena dar uma renovada nas energias nas cataratas.

As empresas de turismo também já buscaram se atualizar e oferecem diversos produtos, como por exemplo, a Loumar está oferecendo transporte ida e volta até o centro de compras. E a IguFoz Locadora de automóveis tem uma categoria preparada para quem quer ir pro rolê de compras sem se preocupar com agenda da van.

Outra coisa, muito importante: Argentina continua lacradinha. Por lá não são permitidas viagens nem internas.

Como sempre, é necessário estar com documentação própria em dia, e do veículo também.

Agora, é correr e espalhar poeira alegre pela fronteira!

Photo by David Becker on Unsplash

Bença!