Dicas pro Turista

Atenção! Golpes.

22 de junho de 2021 Lelo 0Comment

Tem 9 anos que eu falo perua, mas as pessoas chegam o tempo todo, então eu preciso repetir.

Todas as semanas chegam denúncias, seja no email, no face, nas dm do instagram e até no email.

Aliás quem me manda email pedindo orçamento… eu não vendo nada aqui, então não vou te responder.

Hoje uma amiga mostrou uma denúncia que chegou para ela, que vou reproduzir aqui:

” No meu caso eu comprei 2 iPhone 11. E fiquei esperando o produto. Quase 2 horas. Paguei tudo a vista.

Depois de 2 horas eles me falaram que estava com muita gente pegando os aparelhos onde eles buscam.

E falaram que eles poderiam entregar no meu hotel em Foz, Eu disse que esperava, eles me disseram que até por motivo de segurança era melhor eu ir para o hotel por que eu corria risco de ser assaltado ao sair da loja.

Perguntei sobre a nora fiscal e sobre a taxa que eu teria que pagar por passar da cota. O dono da loja me informou que eu não precisava me preocupar, que ele mandaria a nota do Paraguai e do Brasil, já com o calor da cota pago. Que eu poderia pagar pra ele e tals.

Fui para o hotel, 1 hora depois eu pergunto sobre o produto e ele manda eu apagar o número dele e fala que perdeu a mercadoria.

Fui com a polícia lá eles me deram um monte de iptv falando que não tinha o dinheiro mais. E que ou eu aceitava ou fazia a ocorrência
E teria que esperar 6 meses para o ministério público julgar o caso.
Com muita insistência ele me trouxe R$ 4500 e alguns iptv pra mim vender é recuperar o prejuízo, mas os iptv que eu recebi pelo que estou vendo não vale 100 reais.

Não sei como funciona a lei no Paraguai, mas a minha vontade é vê esses caras na cadeia. “

Nenhuma loja de confiança oferece entrega fora do território paraguaio. Pode ser que você tenha uma relação mais estreita com um vendedor, pode ser que algum amigo seu conheça alguém que faz entregas. Mas as lojas não se envolvem neste tipo de transação.

Caso tenha tido algum tipo de problema, a Policia Turistica tem uma central de atendimento na Aduana Paraguaya, é o primeiro local que se deve procurar. Preferencialmente munido de Notas, testemunhas e todas as provas que forem possíveis.

#Bença!