Dicas pro Turista

By Dubai Fechou?

19 de março de 2019 Lelo 0Comment

Ano passado eu publicay muitas matérias, foi até série aqui, sobre as lojas confiáveis que tinha entrado no e-commerce que era “baseado” na plataforma By Dubai.

Ele funcionada exatamente como o Aliexpress, ou o Wish, outros dois queridinhos dos Brasileiros.

Todos estes sites trabalham com encomendas INTERNACIONAIS, ou seja, a mercadoria é postada de FORA do Brasil, com destino ao nosso país.

Image result for outside brazil map

Essa é a diferença entre pessoas que compram no Paraguay, atravessam a mercadoria e mandam ela de dentro do Brasil . Essa prática é considerada crime de descaminho e sonegação de impostos e tanto o remetente quanto o destinatário podem ser penalizados com multas e até mesmo prisão.

No final do ano, acredito que entre setembro ou outubro, os correios brasileiros criaram uma nova “taxa” de aproximadamente R$ 25,00 para mercadorias que viessem de outro país, e isso inviabilizou a maior parte das transações do By Dubai.

Ainda que houvesse a opção de comprar alguns produtos com valor maior, o grande volume de venda deles era de pequenos itens, principamente maquiagens, perfumes, acessórios e jogos.

Quando se soma R$ 25,00 de taxa sobre o frete e mais o preço do produto, as pessoas pararam de comprar, muitas lojas desistiram da opção de compra online e o site saiu do ar com promessa de retornar reformulado.

Porém tenho visto dezenas de reclamações pelas redes, inclusive no Site ReclameAqui. E sinto muito informá-los mas eu não acho que a plataforma irá responder aos que se sentem lesados.

Como eu costumo frizar, o ideal é vir pessoalmente ou pedir para algum conhecido que faça suas compras por aqui.

Gostaria apenas de deixar registrado que a opção de compras remota, no momento, não é possível por meios legalizados. Caso surjam novas maneiras eu aviso vocês.

#Bença!