Dicas pro Turista

Carta Verde – Seguro Obrigatório

13 de abril de 2017 Lelo 0Comment

Peruada, eu tinha certeza que já tinha escrito sobre isso.

Devo ter feito mentalmente, ou então se perdeu nas migrações de hospedagem.

A chamada “Carta Verde” é um seguro internacional obrigatório para viagem de veículo motor por todo o Mercosul.

Qué dizê: Qualquer pessoa de qualquer país pode transitar com seus carros pelos outros países sem problemas.

Por que é obrigatório? Porque este seguro é diferente. Ele não assegura o carro, ou o dono do carro do país X que está passando pelo país Y. Ele assegura que no caso de um acidente com vítima essa vítima tenha o atendimento necessário, mesmo que quem cometeu o ato seja um estrangeiro. Sim, é um seguro para terceiros.

Por isso o seguro é tão importante e tão frequentemente cobrado pela polícia, eles estão protegendo a população deles, não você turista abobado.

Na Argentina é muito provável que a Carta Verde seja pedida por qualquer policial, no Brasil também a Polícia rodoviária pede sempre.

Na Argentina se estiver sem carta verde eles simplesmente te cobram uma multa absurda, tipo R$ 2.000,00 e se você não tiver o dinheiro na hora, sem problemas, eles levam teu carro pro pátio da polícia e você só retira ele quando pagar a multa.

Em Foz existem vários locais para fazer o seguro, um dos mais conhecidos é quase dentro da Aduana Brasileira na fronteira com a Argentina. A apólice sai na hora e pode ter validade de poucos dias também. (Hoje -13/04/2017- o seguro custa R$ 95,00 para 3 dias)

Mas se você é alguém que se programa, AQUI tem o link pra fazer a Carta Verde Online.

#Bença!