Makes & Etc

Como Tirar Rimel a Prova de Agua?

30 de maio de 2011 karlans 30Comment

Hello!

Então, havia mencionado no post sobre o demaquilante SkinLite que o mesmo não funciona com rímel à prova d’água.

Para dizer bem a verdade, nunca achei demaquilante que desse jeito nesse problema (não digo que não exista, mas acontece que nunca encontrei um).

Depois de fazer as fotos para o post do demaquilante fiquei com aquele rímel nos cílios pensando em como faria para tirar…

Aí lembrei das aulas de química do segundo grau!! (hehehehe… viagem no tempo!!)

Vcs lembram do profe falando de moléculas polares e moléculas apolares e que cada uma somente podia ser removida com outra da sua “mesma espécie”?

Assim: a água é polar e, por isso, só consegue limpar/remover substâncias também polares; substâncias apolares não podem ser removidas pela água, têm que ser removidas por uma outra substância apolar.

Entenderam? Se não, continuem lendo que dá na mesma… hehehe…

Deduzi que a água e o rímel deviam ser de “tipos” diferentes de molécula e, por isso, o rímel acaba sendo à prova d’água; ou seja, para tirá-lo, eu precisaria de uma substância cujas moléculas fossem de tipo diferente das da água.

Lembrei ainda das aulas um exemplo: para tirar graxa, não adianta passar água, tem que ser gasolina, porque esta também é apolar.

Achei que o rímel resistente à água é meio oleoso, como um tipo de graxa (olha o racioncício da criança!!), mas, claro, não estava nem um pouco a fim de passar gasolina nos olhos!!! HAHAHA…

Aí tentei outra coisa também oleosa: usei meu óleo para olhos da Racco e… FUN-CIO-NOU!!!

:-O

Fiquei DE FACE!!!

Achei que tinha descoberto a América, mas, depois, fui pesquisar na net e vi váaaaarios sites e blogs dando a mesma dica. hauhauhauha!!!

De qualquer forma, para mim foi completa novidade e divido aqui com vcs, amigas sofredoras da maquiagem waterproof!

Agora, agarrem seus oleozinhos de limpeza e VÃO SE LIMPAR!!! HAHAHAHA…

Obs.: testei (tudo por amor ao bloguismo de qualidade, hein!!) com azeite de oliva (que por sinal faz bem para a pele) e óleo de cozinha (ambos são, claro, substâncias também oleosas), resultado – PERFECT!!!

Beijos!

OBS: meninas, só para esclarecer, NÃO estou recomendando a absolutamente NINGUÉM que use elementos culinários nos olhos!!!! kkkkkkkkkk…. eu sou apenas uma pessoa curiosa que quis comprovar uma teoria louca!! kkkkkk… Como disse no texto, usei também o óleo para olhos da Racco que funcionou muito bem e, ainda por cima, é um tratamento anti idade para nossa pele linda!! Portanto, peruas, por favor, procurem produtos ESPECÍFICOS para los ojos!!! besos… =D