Spa em Casa

Dica da Leitora: Limpeza Facial

30 de agosto de 2011 karlans 21Comment

Nossa querida leitora, Karine Azeredo, nos enviou uma dica quentíssima para nos cuidarmos cada vez melhor com a ajuda de nosso amado Paraguai.

Trata-se de um equipamento que permite uma limpeza de pele (pele linda é TUDO) em casa.

Vamos nessa?

“Há um tempo atrás, tinha feito uma limpeza facial maravilhosa num salão de beleza conceituado na cidade. O efeito foi lindo: limpeza perfeita, sem cravos, hidratada e macia- pele de pêssego.

Durante o processo, um aparelho com vapor quentinho ficava direcionado ao rosto. Depois de alguns minutos, a esteticista começou a espremer os cravinhos da pele.

Fiquei maravilhada.

Olhando sites de lojinhas no PY, me deparei com esse aparelhinho que achei ótimo: a sauna facial!


Como funciona?

Fácil, fácil! Você coloca um tantinho de água nela e logo em seguida, ela começa a lançar o vapor que dilata os poros da face. Ela vem com esses dois acessórios: para a sauna e para fazer nebulização.

 

Como eu uso: coloco ela sobre a mesa, coloco a porção de água dentro do compartimento e quando o vaporzinho aparece, posiciono o rosto próximo a ela e fico de cinco a dez minutitos.

Dica 1: Você pode colocar ervas como alecrim e hortelã junto com a água. Essas ervas são adstrigentes e ajudam na limpeza da pele.

Com a dilatação dos poros e a umidade que vem do vapor, muitas das impurezas saem da pele. E isso já dá um bom resultado.

Mas, para a limpeza pesada, após esses 10 minutinhos, eu utilizo esse outro aparato: um “tira-cravos”, que comprei na Casa Jung.

Como os poros estão bem abertos, a extração dos cravos é bem fácil. É só pressionar o “tira-cravos” sobre os pontos escuros e eles pulam pra fora da pele. É bem nojentinho, mas é o jeito.

Também, você pode pegar dois pedacinhos de algodão e ir espremendo a pele, delicadamente, que aquele monte de sebinho vai saindo (parecem umas minhoquinhas amareladas – éca²!).

Você pode achar que vai ficar toda marcada -e vai, só que alguns minutos depois, a vermehidão desaparece.


Eu comprei minha sauna facial na tudolivre.com mas vi para vender em diversas lojas de eletroportáteis de Ciudad del Este. Custa a partir de US$7. Paguei US$14 na minha, por que ela tem o nebulizador.

Dica 2: Não utilize o “tira-cravos” ou tente espremer a pele do rosto sem antes fazer essa dilatação dos poros por que daí sim você vai se machucar causando petéquias.

Dica 3: Depois da limpeza da pele, eu faço uma super máscara hidratante, que clareia manchas e atenua olheiras. Essa máscara dá outro post, pois resolve problemas dermatológicos, emocionais, ginecológicos e financeiros! (brincadeiras à parte, essa máscara quase opera milagres!)”

Karine, adoramos sua dica. Agora, você está nos devendo a explicação para essa máscara mágica que usa na pele, hein?

Mega beijão pra você!!

=****