
Explicany a Sexta Preta
Tão boas peruas?
Tão bons perús?
O assunto de hoje parece meio bobo, mas eu acho interessante a gente elucidar algumas coisas sobre a superestimada “Black Friday”.
Primeiro é legal explicar que a data é mutante, relacionada com o dia de ação de graças – que é uma data comemorativa dos estados unidos. Ela acontece na quarta quinta feira do mês de novembro.
Então, logo após os americanos fazerem o ritual de agradecerem simbolicamente aos índios (que eles exilaram, mataram, escravizaram) por terem ensinado a eles como sobreviver num pais completamente diferente do qual os colonizadores conheciam, eles pegam a sexta feira e tocam o foda-se gastando horrores de dinheiro em promoções que são estudadas durante meses e meses pelos lojistas e pelas grandes marcas.
Em 2017 acontecerá no dia 24/11 mas isso é lá nos EUA. No Paraguai é sempre uma data diferente e este ano – como de costume – eles vão aproveitar que tem o feriadão do dia 15 de novembro para fazer as promoções nessa data.
E pelo amor de Deus usem os respectivos SÉLEBROS, e associem que 15 de novembro é a Proclamação da República do BRASIL. Então só é feriado na terra do Temer.
Mas a maior reclamação de geral, é que eles chegam nas lojas e os itens que estão com descontos grandes são coisas mais antigas…
É óbvio que não vai ter Iphone 7 ou 8 na promoção, nenhuma loja vai ser besta de dar desconto em coisas que já são 30 ou 40% mais baratos do que no Brasil e que são itens de desejo.
O que geralmente compensa são cosméticos, relógios, ALGUNS perfumes, maquiagem, eletrônicos mais antiguinhos, utilidades domésticas…
Achar que TV de 4K Curva vai estar com 45% de desconto transcende a inocência, tá? Já é burrice mesmo.
Então se preparem para aproveitar coisas legais com bons descontos, e os itens da moda com talvez 3 ou 5% OFF.
Combinado?
Já confirmaram a ação de Black Friday a PontoCom e o Shopping Paris.
#Bença!