Dicas pro Turista

Falsificações x Paraguay

9 de outubro de 2018 Lelo 0Comment

Perua, vamos falar sério?

Qualquer pessoa que vive aqui pela fronteira, recebe listinha dos parentes perto das férias pra “trazer umas coisinhas”.

Mesmo que nós – esses que levam as muambinhas – tenhamos que aguentar as piadas infames dessas mesmas pessoas que pedem favores.

O Paraguai não é um local onde a falsificação reina. Lamento informar você assim, sem nenhum aviso prévio.

Assim como em Miami, Paris, Barcelona e São Paulo você pode comprar merda, pode comprar coisa razoável, e pode comprar coisa boa.

Salvo uma e/ou outra marca (Louis Vuitton, Victor Hugo, Rolex que eu me lembre…) todas as grandes marcas estão disponíveis nas lojas de Ciudad Del Este.

Porém em lojas que prestam né, não se esqueça que aqui neste site o meu compromisso é com a confiabilidade das empresas.

O que faz com que as pessoas comprem porcaria é a mania imbecil do brasileiro (especialmente) de pagar menos e menos por algo que já é muito mais barato no mercado local.

Por exemplo:

Um telefone da maçã, Iphone 8 256gb dourado está aqui no Brasil R$ 4.799,00 no site do Submarino.

O mesmíssimo aparelho, numa das lojas OFICIAIS de revenda no Paraguai está (U$ 764,00) o que no câmbio de hoje é R$ 2.964,32

Dae vem aquele malandro brasileiro, e acha uma “oportunidade” de pagar U$ 610,00 no “mesmíssimo aparelho”.

Não perua, não é a mesma coisa. Primeiro que a Apple segue um padrão de preços que não dá muita margem para que as lojas dêem grandes descontos. E mesmo que fosse um item mais comum, desconfie de qualquer variação de preços superior a 10%.

O mercado no país vizinho tem um giro altíssimo de mercadorias. Dependendo da época a mercadoria pode acabar e ser reposta várias vezes em um mesmo dia, e variar de valor a cada nova entrada.

Se você procura um mesmo produto em diversas lojas e em apenas UMA ele está consideravelmente mais barato, tem algo errado.

E eu digo que é…

Eu já vi gente (sabe parente?) comprando perfume em lojas duvidosas por diferença de 4 – 5 dólares.

Deu merda?

(  ) Sim

(  ) Com certeza

Pode assinalar o que você preferir aí em cima.

Logo, caso você fique procurando somente preço, já vai sabendo:

É grande a chance de dar merda.

Se você não for expert no item que você irá comprar, não arrisque.

#Bença!