Gordice Pura na Argentina
RÁI!
Eu gostaria de dizer que sou uma pessoa de total auto controle, mas eu tenho fotos ao meu favor pra comprovar a dificuldade em questão.
Eu vou com certe frequência para Puerto Iguazu, nossa vizinha-hermana cidade na Argentina.
Geralmente é rápido e indolor, mas em feriados ou períodos de férias, as vezes tem uma filinha.
Eu vou a cada 20 ou 30 dias, e aproveito para comprar umas coisinhas no mercado, como detergente para lavar roupas, alguns temperinhos diferentes ( além do amado chimmi churri ) e guloseimas.
Não que só tenha gordice por lá, mas sério a gastronomia lá é algo que você não pode perder.
ENtão caso você, assim como eu, adora um mercado e acha interessante ver como é a vida “real” quando passeia em outro país, pega a cestinha e #venkotio :
Nos itens de mercado, eu altamente indico:
Dulce de Leche – Ilolay é o BBB, mas tem uns mais gourmets;
Azeites maravilhosos;
Madalenas – um bolinho de baunilha tipo um cupcake sem cobertura, pode ser puro, ou recheado com doce de leite ou chocolate:
Se a perua, ou o peru, que tá lendo essa matéria, gosta de cozinhar pra familia, receber amigos ou é um gordinho como eu, olha esse link. Tem uns temperos incríveis, e são levinhos pra por na mala.
Agora, que você já passeou, corre pra feirinha e não perde as empenadas:
Essas belezuras, HOJE, custam menos de R$ 1,50 cada. Mas antes de ir pra Argentina, compre pesos numa casa de câmbio e pague na moeda local. As tábuas de frio são pornografia gastronômica, e a coca de litro de vidro é sempre aquela delícia.
Heis que você se embuchou, alimentou coerentemente de empanadas, e aquele compartimento específico para sobremesa não está preenchido ainda, CORRE PRO GRIDO!
Tem um ali pertinho da feirinha, indo em direção ao cruzamento 7 bocas.
Chegando lá, você caprinha no español e pede um: Cocurucho Grido de dos bochas con chocolate.
E agora eu vou alí chorar fazendo poli-chinelo.
#bença!