Casa

Hotéis Em Foz

2 de agosto de 2018 Lelo 0Comment

Glúúúúúúúú!

Uma das perguntas que eu mais recebe, e que é uma das mais difíceis de responder é:

“Indica um hotel pra eu ficar?”

Esse tipo de decisão é muito pessoal. Quando as pessoas viajam, cada um tem suas prioridades específicas.

Alguns querem design, outros conforto, outros preço, praticidade, luxo… Por isso eu vou dar uma dica “master”

Foz do Iguaçu é considerada uma cidade de “médio porte” e é muito simples se locomover por aqui, seja com carro próprio, alugado, taxi, Uber, agências de turismo ou até mesmo de transporte público.

Independente de como você fará as correrias por aqui eu gosto de indicar um espaço onde independentemente do propósito da sua hospedagem seja (turismo, negócios, descanso, compras…).

Dentro desse perímetro existem as mais diversas opções de hotéis, pousadas, AirBnB, Couchsurfing, Hostels e sabe-se lá o que mais podem ter inventado.

Dentro deste quadrado vermelho que vai da Avenida Paraná até a Rua Tarobá, e da Av. República Argentina até a Rua Belarmino de Mendonça existe os mais diversos tipos de hospedagem imagináveis e ainda toda a infra estrutura de Mercados, farmácias, restaurantes, bancos, lanchonetes, academias… E mesmo a pé é perfeitamente possível se virar.

Caso a ideia seja utilizar transporte público, essas são as principais rotas de ônibus (dentro do meu quadrado preferido) para os pontos turísticos de Foz, Ciudad del Este e Puerto Iguazu:

Agora, esse é a melhor localização se o seu foco é Compras, e conhecer apenas as Cataratas:

Caso você venha com mais programação para turismo, cataratas, Argentina e as compras serão em menor proporção, já é mais interessante ficar na região mais próximas a estes pontos, então além do espaço central que eu enquadrei no início dessa matéria qualquer local na Avenida das Cataratas, na BR 469 ou margeando essa rota.

Já se seu propósito é economizar lindamente fazendo um regaço de compras (porque é disso que a gente gosta) tenho outros espaços legais onde você pode ficar:

Agora que vocês sabem de tudo onde é legal de ficar, aproveitem a estadia!

#Beijo