Dicas pro Turista

Lojas Francas

24 de agosto de 2021 Lelo 0Comment

Quando surgiu o burburinho sobre as lojas francas em Foz do Iguaçu muitos empresários, políticos e outras pessoas influentes em Ciudad Del Este mostraram-se contrários e preocupados. Muita gente achava que seria “o fim” do centro comercial da cidade.

Não é tão simples assim, e não, não vai afetar TANTO as lojas da cidade-irmã. Como já comentei semanas atrás, A cota de compras no exterior por via terrestre (que é nosso caso aqui de quem vai/vem pela ponte) é de U$ 500,00. Porém, além disso é possível comprar mais U$ 300,00 nas lojas francas em Foz do Iguaçu. E estão estudando a possibilidade de subir para essa cota de zona franca ser no mesmo valor da de exterior, o que elevaria o direito de compra sem pagamento de DARF de U$ 1.000,00.

Agora que já se passaram muitos anos, as associações comerciais já viram que por exemplo, existem itens que serão mais compensatórios adquirir nas lojas francas de Foz, como vestuário e calçados, que tem uma taxa de impostos altas no Paraguay. Já outros itens como cosméticos e perfumaria ainda serão um pouco mais baratos em Ciudad Del Este. Finalmente é visível que a combinação dos dois centros de compras fortalecerá nossa região e vai impulsionar turismo e o setor de hotelaria.

Hoje temos duas opções de compras na modalidade de Lojas Francas em Foz, uma no Shopping JL, e outra no Shopping Catuaí Palladium.

Queria muito om Shopping China Free Shop na terra das cataratas, bora fazer uma campanha?

#Bença!