
Maçarico
Olá minha perua e meu perú gourmet!
Em terras onde masterchef é sucesso, e convenhamos, todos precisamos comer, alguns itens pouco comuns acabam se tornando objetos de desejo.
Uma das coisas que eu comprei já tem um tempinho é algo que é um pouco amedrontador: Um maçarico.
E para quê a gente precisa de um blowtorch?
Para queimar as coisas, obviamente. Eu já fiz Brigadeiro Brulée, Creme Brulée e… brulée significa queimado por isso quase tudo que usa o maçarico vai ter esse sobrenome.

Primeiramente eu comprei um modelinho que tem o “compartimento” para gás e aí era uma função fazer o gás entrar nesse negócio.

Mas como eu tenho um certo pânico de fogo, e sempre achava que ia explodir o mundo quando tinha que botar o bafo dentro do maçarico.
Então voltei lá, conversei com o pessoal que atende – esse produto eu comprei no Terra Nova – e descobri um tipo diferente que você encaixa na própria latinha de gásh.

Pelo que acabei de pesquisar aqui no GúGOW, o preço no Brésil está o dobro do que eu pagay no Paraguai, claramente vale muito a pena adquirir o seu.

Então é super tranquilo você economizar e poder arrasar na cozinha.
Outros usos desse utensílio é fazer a pururuca do porkin, flambar itens à mesa, ameaçar a sogra, preparar carnes frágeis como peixes, tostar merengues em tortas, selar carnes, tostar ervas…
Ou seja, é muita coisinha fofa que você pode fazer com um maçarico.
#Bença!