Dicas de Turista

Colocando o maridão para comprar no PY

6 de março de 2013 Lelo 21Comment

Olá!

 

Não! O marido não é meu! Hahahahhahaha Esse post foi enviado por uma leitora xará!

Marcela Aires, muito obrigado por dedicar seu tempo dividindo sua experiência.

 

” É a primeira vez que vou participar aqui da sessão leitora do Paraguai Pink. Mas a situação é diferente, as compras não foram feitas por mim, mas encomenda para o maridão. Ele foi a trabalho para Foz, e tinha umas horinhas para ir para o PY. Não basta ser marido tem que comprar maquiagem. Tá, ele conhece um bocadinho o país vizinho, leia-se as lojas de eletrônicos e informática.  Foi mesmo por amor que ele atendeu a missão.

A encomenda eram uns quinze itens básicos que precisava dar uma acrescentada ou, substituída na maleta de maquiagem. Paraguai é bom para compras, mas nem todas as marcas valem o investimento, algumas marcas saem mais baratas exportando de sites internacionais.

 

E como sempre acabo ganhando coisas de gifts enviados por amigos e parentes no exterior, ele nunca passou por esta situação. Mas em geral, comparando com o Brasil, maquiagem no PY é tudo de bom, como é caro um simples batom fulera no nosso país, #queroubo.

Enfim, vamos as compras, para não complicar a vida dele, mandei ele concentrar na Elegância e na Amadeus. Aí quero fazer um super elogio a Luana, a fofa me mandou os preços por email e disponibilidade antes dele embarcar, [email protected].

Agora a hora da bronca, porque é tão ruim o atendimento nas lojas da CDE? Meu marido disse que as meninas da Elegância foram as “grossas” com ele, e eu fiquei sem uns itens que precisava, o/.Na boa, às vezes encontramos vendedores educados, mas normalmente eles são ríspidos.

Fiz uma lista com todos os itens tudo prontinho, até para ajudar o rapaz. Ele disse que foi uma confusão por lá, isto porque a lista de preço e disponibilidade do site da Elegância não batia na loja. E não entendi, ele disse que comprava um produto e tinha que buscar outro, depois ir em outro lugar ( isto na mesma Elegância), para depois pagar. Fica até engraçado ele contar, que alguns itens, como corretivo, base, primer e outros ele não conseguiu achar.

Então os itens:

Maybelline Turbo Boost 7X black – 9 dólares ( não 8,15 como estava no site) – Elegância

Gosto dele para o cotidiano, tem o efeito parecido com o colossal, mas não gruda tanto

L.A  Girls Boosting Mascara Brown  – 5,50 doláres na Farmácia Amadeus

A embalagem dourada é lindinha, é uma marca que amo, produtos bons, e curto marrom

L.A Girls  Eyeliner Olive – 2,60 na Farmácia Amadeus

É retrátil, é um lápis para olhos de boa fixação e textura firme, a cor linda nos olhos castanhos

 

maquiagem olhos

Paleta de Sombras NYX – 15 dólares na Elegância, na Amadeus está 1 dólar mais barato mas não tinha a Mysterious Brown Eyes que eu gosto para colocar na bolsa, dia-a-dia, ninguém sai com uma paleta enorme,amamos mas fica em casa, então uma destas ajuda no make na rua.

paleta olhos castanhos

 

Como ele se atrapalhou e não conseguiu comprar os outros itens, ele foi comprando agrado. Coisa linda que amo de monte. Lembrando que ele ficou só umas horinhas pelo PY.

Animale – 24 dólares na Elegância Perfumaria, ele ama perfume, mas prefiro o JOOP.

Os alfajors, não são os Havana, mas são os meus preferidos, ele sabe, principalmente o Jorgelin, é uma delícia – 1,50 numa lojinha que ele não lembra o nome divisa com a Argentina. Ele trouxe azeite de lá ( não fotografei,aff) por 5 dólares, 1 Litro de azeite.

Victoria Secrets – 8 dólares na Elegância, por incrível que pareça é para ele, não é a minha marca preferida. Viva os homens que se cuidam.

comprinhas

 

Ele comprou também um LG T375 para o meu sobrinho de 9 anos, Gu, por 75 dólares, não lembra a loja. Tem acesso a redes sociais e wi fi, lindinho.

celular T375

Britney Spears – 31 dólares, trouxe dois, um para mim e outro para um amigo nosso dá para esposa. Me surpreendeu, a embalagem é linda. Gosto mais dos clássicos, o perfume é muito bom, consegue ter um toque floral sem ser enjoativo.

Fantasy Britney Spears

E trouxe um monte de ferramentas e coisas de menino que achei melhor não incluir na lista. A não ser um carregador USB de celular para carro, menos de 2 dólares, muito útil, vou usar.

Depois quero participar com mais comprinhas lá no PY, mas por enquanto o trabalho não está deixando, mas fica a dica para as meninas que não podem ir mandar os meninos se aventurarem por lá e trazerem suas coisinhas. Desta vez ele teve uns problemas, das outras vezes sempre meu amor trouxe uns presentinhos legais, como óculos de sol, mochila, perfume, mas agora se precisar vai com a listinha pronta. Ah estava esquecendo, a Galinha Pintadinha que canta música foi encontrada por 9 dólares, olha que achado. A M.A.R.A Galinha Pintandinha que faz os meninos dormirem e se divertirem por umas horinhas.

Tem muitas outras lojas e opções, mas como disse, ele tinha pouco tempo, foi a trabalho, além de que eu não podia muito dificultar a vida dele. Fiz a lista bonitinha, coloquei os mapas que peguei no site Paraguai Pink. Aos poucos eles aprendem, precisam é ser incentivados. Nada de reclamação, agradeça, dá beijinho, se para você chave de fenda é tudo igual o mesmo é batom para eles. ” (Por Marcela Aires)

PERUAS!

Não sei vcs, mas a metáfora de que batom pra homem é igual chave de fenda pra mulher ( tudo a mesma coisa ) foi perfeita! Vou usar muito!

Esse foi nosso relato “Dica de turista” essa semana eu tô verborrágico, e se não passar essa fase, tem mais dois posts programados, vão cansar de me ler essa semana!

Não esqueça, se vc vier pro Paraguai e quiser compartilhar sua aventura com a gente, é só entrar em contato por email.

As fotos podem ser super simples, tiradas com o celular mesmo, o importante é passar a informação pro mundo!

 

Bença!