Casa

Moedor de Cafe e Cafeteira Italiana (Moca)

29 de junho de 2011 julianaz 24Comment

Café é tudo de bom, não? Imagina então um cafezinho artesanal, moído na hora, no conforto da sua casa… imaginou? Então, agora pode virar realidade! É só dar uma passadinha no Paraguai!

Para tomar um café delicioso, você precisa de um moedor de café, facilmente encontrado na loja Krishna (que a Leila falou aqui ó: http://www.paraguaipink.com.br/2011/06/04/adesivo/), que fica no Shopping Americanas. Dependendo do modelo disponível quando você for até lá, custa entre 10 e 14 dólares.

O segundo apetrecho necessário é uma cafeteira moca, ou também conhecida como cafeteira italiana. Na mesma loja há vários tamanhos, e se você der sorte, encontra algumas coloridas, decoradas (sempre quis uma de vaquinha e não encontrei no Paraguai…) …

Bom, vamos ao modo de usar:

1. coloque os grãos de café no moedor. Eu sempre moo três colheres de sopa. O café moído sairá na gavetinha que há embaixo.

2. para quem não sabe, a cafeteira italiana é super fácil de usar: na parte de baixo você enche de água. Há tipo uma peneirinha no meio, que você deve encher de café moído.

3. feche e coloque no fogo baixo para que todo o aroma do café fique na água. Assim que a água ferver, vai passar pelo café, subindo por um “caninho” que há na parte de cima.

Dica da Ju: não é legal colocar café em pó, porque ele passa junto com a água pelos furinhos da peneirinha. Quando você toma o café, toma também o pó, e corre o risco de se afogar (experiência própria!!!)

Nesse caso, é melhor comprar o café em grão mesmo (senão não adianta ter o moedor, né?), em alguma cafeteria ou no supermercado Big, o único em que vi café em grãos. Outra dica é comprar na feirinha da JK, que acontece todos os domingos, na 3ª pista. O legal é que é café da região mesmo!

Eu tentei comprar lá, mas cheguei muito tarde, umas 11h, e já havia acabado o café! Tem que chegar cedo, hein?

 

Olha o cafezinho pronto aí gente:

Deu pra sentir o aroma?

Me convidem pra tomar um cafezinho, não esqueçam! Hehe =D

Beijocas!