Makes & Etc

Pigmento Blue Brown da MAC

30 de maio de 2012 karlans 15Comment

Oi, pessoas peruas!! Tudo lindo com vocês?

Venho aqui, com o coração cheio de amor e alegria, compartilhar minha felicidade em encontrar – na Amadeus do Shopping Alfonso I – o pigmento mais lindo do sul do universo!!!

Trata-se do Blue Brown:

Por míseros U$29,00  é possível adquirir um potinho de 4,5g de felicidade infinita.

Meninas, 4,5g de pigmento é muita coisa. Nossas bisnetas, herdeiras de nossas makes, ainda vão usar!!

=D

No site da própria MAC o preço é de U$20,00, ou seja, dessa vez a diferença de preço não é tão absurda assim (só um pouquinho…).

Os fatos

Trata-se de um pigmento duochrome, marrom e verde.

(vocês lembram que eu curto essa combinação de cores, né? agora imaginem as duas fundidas numa só… visualizaram meu nível de loucura?!)

Eu acho absurdamente lindo, mas é claro que isso depende muito do gosto de cada ser humanaA, mas pro meu coração é demais.

Depois de um dia inteiro maquiada, segue a situação do bichinho no olho:

A cor do pigmento ainda está lá (o pretinho do côncavo já sumiu). É muito amor no coração meu povo. S2

Momento de comparações…

A MAC também tem uma sombra chamada Club que tem o mesmo efeito marrom-verde, mas a pigmentação (obviamente) não é tão intensa quanto a do pigmento em si.

Mas a marca canadense não é a única a fornecer ao mundo essa dádiva mística de duas cores.

A Urban Decay (ó céus! quando a teremos em CDE?! lojistas, tende piedade de nós!!) tem uma sombra – chamada “Lounge” – com o mesmo efeito. Segue fotinha tirada do próprio site da marca:

E a Avon (sim, isso mesmo), no quarteto “True Color Quarteto de Sombras Coleção Expresso”, tem uma sombra com o mesmo efeito duochrome marrom-verde. Segue uma foto da Sabrina Olivetti, do Coisas de Diva, usando a dita cuja:

Contudo, o efeito não é tão forte quanto o do pigmento, mas acho que – com um primer de sombras eficiente e uma base de lápis preto ou marrom por baixo – é possível deixar a cor mais forte.

Meio fora de mão, mas só porque achei super bacana quando vi: a Risqué tem um esmalte chamado “Besouro” que lembra um pouco a coloração do pigmento. Esse esmalte também é duochrome, mas sua variação de tons fica entre o verde e o roxo.

Bacana, né?

Bom, é isso aí. Compartilhei minh felicidade com vocês – alegria nunca é completa quando guardamos só pra gente, né?

Um beijãozão duochrome pra todas vocês! Heheheh…

=*****