Alimentação

Protetor de Silicone

11 de maio de 2019 Lelo 0Comment

Olá peruada moderna! Para quem não sabe, os fogões por indução estão se tornando cada dia mais acessíveis. Criados na década de 90…. 1990 para quem é muito xóven… São a forma de cocção mais comum na Europa. Até porque gás é proibido na maioria dos prédios, coisa que está começando a ser comum também aqui no Brasil.

https://media.giphy.com/media/AE7C6qdfgKotCWVy0i/giphy.gif

Eles são 60% mais rápidos e eficientes que o gás, então acabam tornando-se também mais econômicos. No Paraguay diversas marcas estão disponíveis, já encontrei versões portáteis de 2 queimadores por apenash U$ 90,00.

As versões lusho poder e ostentação são bem mais caras, passam dos U$ 1.000,00 . Lemrabdo que quase sempre são 220V e que para usar esse tipo de fonte de calor, é imprescindível ter panelas adequadas.

O jeito mais simples de saber se sua panela é adequada é o seguinte: Tem que ter fundo retinho, e tem que colar imã na bundinha.

O que ninguém te conta, é que existe um acessório MUITO importante. Um protetor de silicone.

Aí você que nunca manuseou uma panela num fogão de indução deve estar sem entender. O problema plumosa e plumuso, é que panela com fundo reto + superfície de vidro = as panela escorregam!

Então a gente tenta mexer um molho e a panela fica girando igual peão da casa própria. LOGO, prepare-se para adquirim também o protetorzinho de silicone:

Importante dizer que esses produtos de silicone suportam calor de até 220ºC ou seja, não dá pra usar no fogo máximo.

Esse eu comprei em um autosserviço e custou bem baratinho, menos de 5 reaish!

#Bença!