Makes & Etc

Sombra Almay com tutorial

1 de junho de 2011 julianaz 21Comment

O que: Sombra Almay

Onde encontrar: Loja Nave (se alguém souber de outro lugar que vende, por favor, me fala!! Estou querendo mais produtos da marca!!!)

Preço: 7 dólares

 

É uma sombra que promete realçar as cores dos olhos. Há dois “trios” para cada cor de olhos (azuis, verdes, cor de mel e castanhos), um com cores para o dia e outro com cores para a noite.

Esse que eu tenho é o trio para olhos azuis, noite!

Além disso, atrás da embalagem vem dicas de como passar cada cor.

 

E aqui fiz um tutorial, utilizando essa forma de usar que tinha atrás da caixinha – lembrando que há várias outras formas de fazer isso, mas resolvi fazer assim pra comprovar se ficava legal mesmo…

1. passe a cor nº 1 (nesse caso, prata) na pálpebra, até a linha do côncavo – dentro da “bolinha” do olho.

2. com a cor nº 2 (azul escuro), marque a linha do côncavo – pode deixar bem marcado mesmo, a gente arruma depois!

3. com a cor nº 3 (parece um rosinha), que é mais conhecida como cor iluminadora, “ilumine” seu olhinho, passando acima daquele risco que foi feito anteriormente, quase até a sobrancelha.

ATENÇÃO: eu disse QUASE até a sobrancelha. Se puxar demais a cor, vamos ficar parecendo palhaças (nada contra os paiaços Jacson)! A função é iluminar, não tomar conta do seu rosto.

Agora sim, vamos esfumar um pouquinho a linha azul, pra ficar uma transição de cores natural. =)

4. passe delineador líquido preto na base dos cílios superiores, o rímel nos cílios superiores e inferiores e finalize com lápis delineador na linha d´água.

5. resultado final, olhos fechados.

6. olhos abertos (tá bom, é óbvio, não sabia o que escrever aqui ahauauauauaua)

7. mais de pertinho.

Diquinha: você pode passar um pouquinho de cor iluminadora, bem delicadamente e com um pincel chato, no cantinho interno do olho. Fica lindo e faz toda a diferença no make!

Resultado: usei e vale a pena! Fui a um casamento e fiz exatamente essa maquiagem! Durou das 17h até 2h da madruga sem parecer panda!

 

Ah, parece que a Almay é uma linha da Revlon. A garota propaganda é a Kate Hudson, perfeita, amo ela! =DD

Se formos pensar, quase que usei só maquiagens Revlon nesse olho!!! =OOO Acho que vou pedir comissão eheheh. Enfim, produtos usados:

*Sombra Almay;

*Rímeis Grow Luscious e Double Twist, os dois da Revlon;

*Lápis Delineador Revlon Colorstay – falarei dele num post à parte;

*Delineador líquido Vult – esse comprado no BR, na farmácia mesmo. O legal é que o aplicador é um pincelzinho, perfeito para iniciantes no delineador líquido, como eu! Fica mais fácil de passar do que com aquele aplicador firme.

 

E aí, o que vocês acharam? Realçou a cor dos meus olhos? =)

P.S.: novamente, se alguém souber de mais algum lugar que venda Almay, pleaaaseeee, me falem!