Dicas pro Turista

U$ 800 em compras? SIM!

14 de julho de 2021 Lelo 0Comment

Uma informação muito interessante que não chega a muitas pessoas é a possibilidade de se adquirir um total de U$ 800,00 em compras de importados aqui na região da tríplice fronteira.

A cota internacional é de U$ 500,00 a cada 30 dias, entretanto com a política de zona franca permite que além destes você adquira mais U$ 300,00 em alguma das lojas que trabalham com essa política. Essas regras são para chegara terrestre, que é o caso nosso aqui da tríplice fronteira. No caso de viagem onde a chegara é aérea, sobe para U$1.000,00

Já mostrei aqui o Liberty (Shopping JL Cataratas) e a Cellshop (Shopping Catuaí Palladium).

Temos que nos atentar porém nas letrinhas pequenas da lei.

Mesmo que você possa comprar um total de muitos dinheiros, existe um limite de repetições para não configurar comércio, veja a explicação do guia do viajante da Receita Federal:

– 12 litros para bebidas alcoólicas;

– 10 maços de cigarro com 20 unidades cada;

– 25 charutos ou cigarrilhas;

– 250 gramas de fumo;

– 20 unidades, desde que não haja mais de dez unidades idênticas, de outros tipos de bens, de valor unitário inferior a 10 dólares (5 dólares para via terrestre, fluvial ou lacustre).

– 20 unidades, desde que não haja mais do que três unidades idênticas, de outros tipos de bens de valor unitário superior a 10 dólares (5 dólares para via terrestre, fluvial ou lacustre).

E por hoje é só peruada,

#Bença!